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Excelência no Atendimento em Laboratório Clínico
Modalidade: Treinamento Empresarial (Treinamento in company)
Carga Horária: 08h/a
Local: No laboratório ou local definido pelo contratante
Cidades Atendidas: Brasília - DF, Goiânia - GO
Público: Atendentes de laboratório clínico, Profissionais Biomédicos, Farmacêuticos, Médicos e outros atuantes em laboratórios de análises clinicas.
Excelência no Atendimento em Laboratório Clínico
Introdução e objetivos do treinamento
Uma das formas de qualificação do laboratório clínico pelo cliente, é categoricamente a maneira como este é atendido. A capitação e manutenção de clientes nos laboratórios têm portanto, uma relação direta com a qualidade do atendimento. Ser bem atendido hoje em um laboratório clinico é um requisito da qualidade total, mas somente isto não basta; é preciso encantar o cliente. Desta forma, este curso visa fornecer informações e capacitar profissionais para o atendimento ao público em laboratórios de análises clínicas. Proporcionar conhecimento para que o profissional de laboratório, possa treinar recepcionistas e atendentes no setor laboratorial.
Formato do treinamento
- Palestra: Em torno de 3 a 4hs referentes aos aspectos teóricos relacionados aos tópicos abordados;
- Práticas demonstrativas: Módulo prático onde serão executados práticas demonstrativas, workshops e dinâmicas de grupo, de modo a promover um contato prático com os temas abordados. Discussão de casos e abordagem de problemas reais relacionados a rotina de atendimento laboratorial.
Material de aula
Material utilizado em slides e apostilas do conteúdo ministrado.
Certificação
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: aproveitamento de no mínimo 70% (setenta por cento), isto é, nota final igual ou superior a 7,0 (sete) e freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária.
Certificado
O aluno receberá ao final do curso certificado de "Excelência no Atendimento em Laboratório Clínico" emitido pelo CENTRE - Centro de Ensino e Treinamento Especializado Ltda.
Conteúdo Programático
1. Introdução - O Atendimento
2. O Ambiente do Atendimento laboratorial – imagem e credibilidade
3. Quem são nossos clientes?
4. Você e o ambiente da recepção – representam a empresa laboratório
5. O processo de empatia - entendendo o cliente
6. Características e competências do recepcionista de laboratório
7. Conhecendo a função: conhecimento básico em produtos e serviços laboratoriais; a solicitação médica; a fase pré-analítica.
8. Atendimento telefônico
9. A informação para o cliente
10. A entrega de resultados
11. Responsabilidade, ética e sigilo
12. Algumas situações adversas - resolvendo problemas no dia a dia do laboratório
13. A venda do produto “exame laboratorial”
14. Fidelizando clientes - A qualidade do atendimento como diferencial competitivo.
15. Dinâmica - análise de casos e situações
Contratação do serviço
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